quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Uma ferramenta útil

A disputa por leitores e a construção de uma imagem criativa faz com que os jornais tentem sempre apresentar novidades. Por conta das recentes eleições acabou surgindo uma série de infográficos interessantes nos grandes jornais brasileiros. O Estado de S. Paulo, por exemplo, lançou um tipo de "painel presidencial" que, até o momento, ainda está em construção.

Imagem do painel: charge e links temáricos

A proposta é montar uma linha do tempo que contemple de modo resumido toda a história da República brasileira, presidente a presidente. Ou seja, começando com Deodoro da Fonseca e terminando em Dilma Roussef. Está longe de ser algo profundo e detalhado, mas pinta um cenário interessante. Vamos ver quando chegarem no período da Ditadura Militar ou nos presidentes mais recentes... há sempre mais polêmica de 1964 para cá.
Para ver o painel clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.