quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O recomeço

Estamos voltando agora para as aulas. Fim das férias e início de um longo período de estudos (ou assim se espera!).
Para os alunos da 3a. série, bom retorno e espero que possamos continuar o trabalho iniciado no ano passado. Vocês já são de casa e não preciso explicar como as coisas acontecem.
Aos alunos da 2a. série, será um prazer conhecê-los e gostaria de aproveitar para dar-lhes boas vindas tanto na sala de aula quanto neste blog.
Depois de um ano de atividade é bom comentarmos algumas particularidades deste espaço virtual. Quando este projeto começou tudo era meio experimental. A ideia principal consistia em criar uma ambiente informal fora da escola para aprofundar, discutir e tirar dúvidas sobre o conteúdo tratado em sala, mas também disponibilizar coisas que não necessariamente cabem no cronograma normal das aulas. O experimentalismo continua e os objetivos não foram alterados. O desafio agora é apresentar coisas inéditas, diferentes do que já foi postado por aqui.
Em 2010 foram mais de 200 posts sobre os mais diversos assuntos. Tentei classificar todos com uma tag (ou marcador) para que a busca fosse mais simples. Agora, em 2011, toda vez que eu postar um conteúdo novo aproveite para dar uma olhada no que já foi escrito a respeito do mesmo tema no ano anterior.
Quanto aos comentários, o espaço continuar aberto para todo tipo de discussão saudável. E qualquer dúvida que não couber a um determinado post pode ser enviada pela aba comentários, no alto da página.
Sintam-se em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.