terça-feira, 21 de junho de 2011

Mais um vestibular

Continuando com aquela sugestão de treino, ou seja, "faça os vestibulares que já ocorreram", segue a prova do Mackenzie.

Prova AQUI. (em .pdf)
Correção AQUI.

A prova é mais tradicional, com as disciplinas claramente definidas, mas já se privilegia interpretação de textos. São 7 questões de história, porém é interessante dar uma olhada na prova toda para se ter ideia das tendências: o tema da redação foi "lixo", há questões de geografia sobre o terremoto do Japão, etc. Essas temáticas devem se repetir ao longo do ano.
Como ainda não saiu o gabarito oficial (ou eu, pelo menos, não encontrei no site confuso do Mack) disponibilizo a prova com a correção dos professores do Objetivo publicado pelo UOL.

3 comentários:

  1. Erik,
    eu adoro entrar no seu blog, mas ver essa provinha aqui não me deixou nada contente rsrs
    saudades, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia! Bom te "ver" por aqui. Mas porque essa "provinha" não te deixou contente? Você prestou Mack agora? Como foi? O que achou da prova? Compartilhe sua experiência aqui com a gente.

    ResponderExcluir
  3. A provinha não me deixou contente porque eu fiquei muuito nervosa, e acho que isso é uma das coisas que me faz ir mal.
    Em relação a prova, não tive a melhor nota que poderia ter, por falta de tempo, algo que nunca é problema para mim, mas dessa vez foi, e foi muito! Se tivesse mais uma horinha iria beem melhor!
    Fui bem na redação, o tema era facil e que ouvimos falar sempre, tirei 8 =)
    ee no vestibular, eu passei, acho que vou entrar, mas a Fuvest não me escapa no fim do ano ! rsrs. Beijos

    ResponderExcluir

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.