sexta-feira, 17 de junho de 2011

Eu me lembro

Vi no Blog "Reclames do Estadão" e adorei.
Eu me lembro perfeitamente das cópias azuis (ou roxas) cheirando a álcool, só não sabia que o maquinário era tão antigo e... duradouro. Todas as minhas atividades na pré-escola eram assim. Mas ouvi dizer que ainda há lugares que usam o mimeógrafo!

“Apresenta-lhes V.S. Os fatos que Eles necessitam? O progresso do mundo fez com que as atividades comerciais, governamentais, escolares, eclesiásticas…todos os ramos da atividade humana se tornassem cada vez mais complexos. São tantas as pessoas interessadas em qualquer ramo de administração que as máquinas de mimeografar se tornaram imprescindíveis para a distribuição das informações aos interessados. Resolver os problemas da autocópia – por meio do ‘stencil’ tem sido o trabalho da A. B. Dick há mais de 60 anos.”

19 de novembro de 1944

Reparem na linguagem usada nas publicidades da década de 1940...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.