quinta-feira, 6 de maio de 2010

???

Iaí, nada de sugestões para esta semana?

8 comentários:

  1. Calma Hörner, pensei que fosse só no final de semana isso. Tem textos que eu mesmo escrevo e até gostaria de compartilhar, mas você sabe que sou reservada e não vou espalhar meu blog. Mas enfim, eu pensei em colocar letras de algumas músicas, porque assim as pessoas podem começar a pegar o hábito de ler as letras das músicas que ouvem (acredite, muitos ainda não fazem), se você autorizar isso, vou enchê-lo de dicas também.

    ResponderExcluir
  2. Camila,
    Eu estou calminho...rs
    Mas, apesar da seção ir ao ar aos sábados, não dá para deixar tudo para a última hora.
    Eu não vejo problema em sugerir a leitura de uma letra de música. Afinal, haveria problema se a sugestão fosse um poema?
    Só não esqueça que é melhor mandar o link da letra (e não o texto). Caso você tenha um link para um vídeo, nestes casos pode ser interessante.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom, tem um site que eu sou fanática,mas acho que o que tiver escrito lá, não será interesse de muitos, só eu sou esquisitinha assim, mas o site é www.spectrumgothic.com.br. Tem uma parte de autores, e tem vários românticos que estamos aprendendo até mesmo em literatura, em especial, Álvares de Azevedo. No final da página sobre ele, tem alguns poemas, em especial eu gosto do "Adeus, meu Sonhos!", mas você quem sabe. E tem um vídeo que assisti do Felipe Neto, fazendo uma crítica às bandas atuais da juventude, achei interessante também. De música, não vou indicar nada porque o que conheço, só eu gosto, se não indicaria várias do Nightwish que são maravilhosas, ou até mesmo das grandes bandas de rock clássico, que eu tanto amo, mas parece que a grande maioria do Sanfra tem preconceito com rock. ¬¬' Já volto com os links.

    ResponderExcluir
  4. Álvares de Azevedo:
    http://www.spectrumgothic.com.br/literatura/autores/alvares.htm

    Felipe Neto:
    http://www.youtube.com/watch?v=KCnouVHROPo

    ResponderExcluir
  5. Camila,
    Obrigado pelas sugestões. O site Spectrum Gothic, apesar da temática não ser a minha preferida, tem muita coisa interessante. Como passei minha adolescência toda lendo e relendo os ultra-mega-hiper-blaster românticos achei o Alvares de Azevedo uma bela (mas nem tão simples) escolha.
    Já o Felipe Neto, bom, eu o acho chato pra c#$%%*o. Não entendo essa necessidade de falar meio "putinho", como se para opinar (e ser notado) precisasse xingar, esbravejar e, às vezes, ofender. Mesmo assim obrigado pela sugestão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Vou refazer minha recomendação (enviei uma há minutos, mas ela estava mto longa):

    O Felipe Neto é um cara engraçado. Quando assisti ao seu vídeo no youtube sobre Bandinhas Coloridas, decidi segui-lo no Twitter pra ver que mais ele tinha pra falar. Bem, não durou 5 minutos.

    Farei outra recomendação - não querendo ser A mala sem alça. Desta vez, de um site que acompanhava há um tempo...
    É de uma moça chamada Rita Apoena. O blog se chama "Jornal das Pequenas Coisas".

    Os textos dela costumam ser fofos e leves. Não recomendo uma leitura DIRETA do site porque talvez essa leveza canse.

    "Diálogo" é seu texto mais conhecido, mas não o acho em seu site. Aqui vai o link de um site onde disponibilizaram:

    http://rochacouto.blogspot.com/2009/12/dialogo-rita-apoena.html

    E como última recomendação, farei sobre um poema do meu namorado. E antes que você me zoe, eu não acho tudo que ele faz bonitinho. Aliás, de seus poemas, esse é um dos poucos que gosto:

    http://ociobliquo.blogspot.com/2009/06/o-cao.html

    ResponderExcluir
  8. Helen,
    Muito obrigado pelas sugestões. Desta vez você fez direitinho!!!
    Mas que medo é esse de ser zoada? Quem vê pensa que eu tenho mania de alopração...
    Abraço

    ResponderExcluir

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.