segunda-feira, 17 de maio de 2010

Atividade extra (2ª série)

Quem quiser fazer e me entregar como atividade avaliativa extra fique à vontade. Mas esta proposta só vale para as 2ª séries.

"Para os seus ouvidos, os suspiros e gritos de agonia
dos filhos do trabalho são uma doce melodia.
Esqueletos de virgens e crianças
enchem os infernos do Rei-vapor"

(Edward P. Mead. Apud: F. Engels, A situação da classe operária na Inglaterra)
Questão:
Explique e comente os versos acima.


P.S. Prefira entregar a atividade digitada.

6 comentários:

  1. Como eu faço a Atividade? Escrevo aqui no Blog? Entrego na sala?

    ResponderExcluir
  2. Santucci,
    Você pode me entregar a atividade digitada ou manuscrita nas próximas aulas. Não precisa ser amanhã, faça com calma.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Psooor! Eu acho que ficou pequena minha resposta mas eu não sei se ta bom já..

    Os versos nos mostram a situação vivida pelos operários das indústrias na Revolução Industrial, normalmente mulheres e crianças que sofriam com o trabalho excessivo e mal pago. Por outro lado, para os patrões, tal sofrimento e gemido soava como uma doce melodia, como sinal de trabalhadores que fazem o trabalho por ele.

    obg. :)

    ResponderExcluir
  4. Letícia,
    O tamanho não é problema.
    Sua resposta está boa, mas poderia enfatizar ainda a presença da mecanização à vapor.
    Se você quiser exemplificar suas ideias com trechos - "como, por exemplo, no trecho..." - pode deixar sua resposta mais rica.

    Abraço

    ResponderExcluir

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.