quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Palestra no Sanfra

Pessoal,
A Campanha da Fraternidade deste ano aborda um tema muito interessante. Seu tema é "Fraternidade e saúde pública" e o lema "Que a saúde se difunda sobre a terra!" (Eclo, 38,8). A proposta não é apenas constatar que a saúde pública apresenta problemas, mas chamar as pessoas para a reflexão e mobilizá-las para a ação, seja ela política ou simplesmente agir pelo cuidado ao próximo.
Dentro desta proposta, temos um primeiro evento já agendado pelo pessoal da Pastoral: uma palestra com o médico oncologista Dr. José Alexandre Barbuto. Formado pela Faculdade de Medicina da USP, Barbuto recebeu o título de mestre em imunologia pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) e completou sua especialização em imunologia celular no Instituto Max Planck de Imunologia, em Tübingen, Alemanha. Fez doutorado no Instituto de Ciências Biomédicas na USP e Pós-Doutorado no Arizona Cancer Center, em Tucson, Arizona - EUA. Atualmente é Professor Livre Docente da USP.
Para quem se interessa pela área da saúde como carreira profissional, a palestra é imperdível. Mas para você que se interessa pela saúde em sua dimensão humana, também é imperdível.

Palestra com Dr. José Alexandre Barbuto
Data: Dia 7 de março
Local: Teatro do Sanfra
Horário: Duas sessões, às 14:30 (1a. série) e às 16h (2a. série). Os interessados da 3a. série podem comparecer em qualquer um dos horários.

+ Info: Pastoral

5 comentários:

  1. Hörner, ex-aluno pode assistir à palestra também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, unknown.. é a Letícia de Almeida do 3º 2011 haha

      Excluir
    2. Oi, Letícia! Eu imagino que você possa ir, sim. Mas vou falar com a Siomara e amanhã te dou uma resposta, ok?

      Abraço

      Excluir
  2. Respostas
    1. Letícia,

      Confirmei a informação e a entrada está autorizada para ex-alunos também!

      Abraço

      Excluir

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.