Por isso...
FIQUE ATENTO!!!
Esta é a notícia da vez:
Governo mudará correção de redações do Enem
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, defendeu nesta quinta-feira que as redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passem por mudanças no critério de correção, garantindo mais objetividade e segurança aos alunos. Conforme informou ontem o jornal O Estado de S.Paulo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão que cuida do Enem, discute internamente mudanças na correção das redações. Uma das possibilidades é, no caso de discrepância das notas do primeiro e do segundo corretor, a redação ser levada a uma banca com três especialistas.
(Leia a notícia toda AQUI)
Antes que digam "pô, mas já vai ter mudança de novo!?", é bom reparar que a alteração é necessária e viria para melhor (pelo menos em tese). A correção das redações trouxe tantos problemas que teve um estudante do Rio de Janeiro que entrou na justiça após receber o resultado dos três corretores: 800 (do primeiro corretor), 0 (do segundo) e 440 (do terceiro). Ou seja, realmente carece de revisão dos critérios.
Severo crítico pegou pesado... rs...
ResponderExcluirTemos que esperar a divulgação dessas novas medidas para ver se realmente vai tornar a correção mais objetiva.
Agora, analisando os fatos, quais as chances do Enem sair do papel esse ano sem nenhum escandalo??
Pesado? Ah, achei "crítico severo" tão elegante...rs
ExcluirKrisman, I'm a believer! Ou pelo menos quero acreditar que se houver problemas, serão novos e não a repetição dos velhos. Confesso que o Mercadante como ministro não me anima muito.
Abraço