quarta-feira, 28 de março de 2012

Valorizando a prata da casa

Hoje fiquei sabendo que um ex-aluno, Matheus Mans Dametto, tem investido na literatura. Via Twitter ele me mandou o link para uma crônica sua que foi publicada num interessante site colaborativo chamado Sobre Livros.
Como toda produção é bem vinda por aqui, aproveito para divulgar e sugerir a leitura...


Veríssimo nele!

O sol começa lentamente a se infiltrar pela janela de meu quarto e a enfrentar a resistência que a persiana vermelha faz contra esta ação monótona e bela da natureza. Meus olhos relutam em seguir a recomendação natural de se abrirem ao primeiro raio de sol. Afinal, não sou um galo que acorda ao primeiro sinal da estrela brilhante no horizonte. Digo a mim mesmo que irei dormir mais cinco minutinhos. Afinal, hoje é sábado e não tenho compromissos pela manhã que me impedem desta regalia. Quando estou quase deitando novamente nos braços de Morfeu e me entregando ao sono profundo ouço um barulho.
TRIM.
É algum de meus talheres de metal caindo no chão de linóleo da cozinha adjacente ao meu minúsculo quarto. Estranho, pois não há mais ninguém morando em minha casa. Os amigos que estava abrigando já se foram faz três dias.
(CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.