quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Diversão e cultura

Tem quem goste de Batman ou X-Men, e não são poucos. Mas há um tipo de leitor de HQ muito especial, é o estudioso-colecionador. Não se trata apenas de gostar de História em Quadrinhos, mas também da História das Histórias em Quadrinho. Eu, confesso, não me enquadro nesta última categoria. Eu me divirto com HQ, reconheço seu valor lúdico, artístico e mesmo histórico-cultural, mas não sou um aficionado por este universo.
No entanto, para quem adora HQ ou é apenas um curioso, fica aqui uma dica de primeira que me faz esquecer todas as críticas que tenho à frequente inutilidade (ou futilidade) da internet:


Em poucas palavras, é um mega arquivo com versões digitais de gibis desde a década de 1930 até a de 1960. Não procure pelo óbvio, não tem Superman. Por outro lado, há todo tipo de HQ, desde bang-bang até publicações oficiais do exército estadunidense. Ah, como tudo está em inglês, é um bom treino.
Interessou? Clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.