segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Atividade extra optativa II

Pessoal da 3a. série,

Estou oferecendo a vocês a possibilidade de realizarem uma atividade extra. Mas atenção! Ela é OPTATIVA, isto é, cada aluno avalia se quer ou não fazer. No entanto, é sempre bom lembrar, não se trata de atividade no esquema "se a nota for boa vale, se não for a gente esquece". A partir do momento que você decidiu entregar a atividade ela estará valendo como uma nova nota de avaliação. É claro que você tem direito a "refacção", mas não será possível desconsiderar a nota.
Estamos entendidos?
Por último, mas não menos importante, data de entrega: até dia 26 de agosto.
"Posso entregar antes, professor?". Sim, você pode entregar antes. Mas em hipótese alguma vai poder entregar depois da data. Combinado?

Proposta:
Analise a charge abaixo, do cartunista brasileiro Belmonte, realizada em 1938. Por análise, entende-se: identificar os personagens e o contexto, assim como, explicar a "piada".


Obs.: A mesma charge se encontra na página 471 do Livro Didático de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.