quarta-feira, 10 de março de 2010

Visita ao SBT

Não sei vocês, mas eu achei bem interessante a visita ao SBT. Gente simpática, atenciosa, não é sempre que se encontra isso em um ambiente de trabalho. Afinal, nós estávamos passeando, mas eles estavam batendo cartão.
Em todo caso, não consegui deixar de lembrar de um video que eu havia assistido há algum tempo. Trata-se de um quadro de humor feito pelo Rafinha Bastos satirizando a produção de uma reportagem. Como toda sátira tem seus exageros e, por isso, carrega suas verdades ao mesmo tempo em que é engraçada. Mas já aviso, não é de gargalhar. Fica por conta de vocês a comparação com o que ouviram lá no jornalismo do SBT.


Visto no JB

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, professor. As pessoas eram realmente muito atenciosas e, mais do que isso, queriam realmente nos mostrar sua paixão pelo jornalismo.
    A respeito do video, não tem como não rir. Principalmente, pois é você quem aparece nele, rs. Mas acho que o tipo de jornal que o Rafinha trata no video é diferente do tipo de jornal que é o SBT, pois este faz parte dos mais importantes jornais do Brasil, ou seja, além de ter tradição, tem estrutura e o tipo de que o Rafinha fala é mais geral.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Victor,
    Sendo bem sincero, acho que a sátira do Rafinha Bastos recai também sobre o jornalismo do SBT.
    Neste "Manual de Reportagem" eu tive a impressão de ter visto o Jornal Hoje, o SPTV ou matérias do Fantástico (todos da Globo). Porém o modelo é o mesmo, dificilmente veremos um telejornal inovador, ou ainda, que se mantenha como o único diferente por muito tempo.
    "Nada se cria, tudo se copia" - Pelo menos na TV!

    ResponderExcluir
  4. NOSSA!
    Agora percebi uma grande semelhança entre o professor Erik e o Rafinha Bastos!

    ResponderExcluir
  5. Santucci, não agita!rs
    Sabia que esse vídeo ia provocar comparações...

    ResponderExcluir

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.