Senhores e senhoras,
A avaliação bimestral está chegando e com ela, imagino, as dúvidas. Tirando as perguntas comuns no dia a dia da aula boa parte das dúvidas surgirão apenas quando vocês sentarem para estudar de forma organizada. Algo completamente natural.
Portanto, pretendo orientar e responder (na medida do possível) à todas as perguntas feitas por aqui. Mas não pensem que ficarei por aqui até horas antes do "evento tão esperado". Como todo mundo, eu costumo dormir e recomendo que vocês não deixem para estudar (e ter dúvidas) depois das 22h do dia 29 de março.
E como tem gente que se incomoda em fazer pergunta em post de outro tema, temos agora um espaço só para as dúvidas de prova.
Para dar uma mãozinha aos mais esquecidos, não custa relembrar:
Dia da prova: 30 de março de 2010 (terça-feira)
Matéria 2ª séries
América Espanhola e Portuguesa (Colonização)Mercantilistmo e Antigo Regime
Iluminismo
Revolução Francesa
Matéria 3ª séries
Imperialismo e Neo-colonialismo
Primeira Guerra Mundial
Revolução Russa
Entre-guerras: Nazi-Fascismo e Crise de 1929
Professor, quando você diz: Revolução Francesa, você se refere até a queda da Bastilha?
ResponderExcluirGustavo,
ResponderExcluirCairá na prova até o ponto em que foi tratado em sala. Neste caso, até a Queda da Bastilha e a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.
Em todo caso, não pretendo exigir detalhes relacionados a eventos específicos.
Professor, sobre Imperialismo, precisa estudar Imperialismo na Asia e na Africa? Ou só o conceito geral?
ResponderExcluirRecebi por e-mail um aviso de que havia uma mensagem, mas que estranhamente não consta aqui.
ResponderExcluirPor isso reproduzo a pergunta:
"Professor, sobre Imperialismo, precisa estudar Imperialismo na Asia e na Africa? Ou só o conceito geral? " (Bruna Pinheiro)
Bom, considero arriscado estudar a questão de forma parcial. O conceito geral é fundamental, mas o perigo é você visualizar um esqueleto e ser incapaz de enxergar o mesmo com órgão, músculos, etc. Ou seja, qualquer exemplo mais concreto e com detalhes pode parecer complexo demais. Recomendo, ao menos, uma leitura geral.