quinta-feira, 15 de março de 2012

Combates filosóficos

A imagem segundo a qual a filosofia é um grande campo de batalha de ideias é coisa velha. Discutir, argumentar, oferecer novas visões de mundo... tudo isso faz parte da história da filosofia e de seus pensadores.  Mas, em geral, os filósofos não são superados (ou vencidos) por expoentes mais novos, pois o pensamento se faz mais por diálogo que por simples oposição certo versus errado.
Apropriando-se da imagem do combate e misturando com os antigos games de lutas ao estilo Street Fighters e Mortal Kombat, o pessoal da Superinteressante criou um joguinho absurdamente simples e divertido sem perder conteúdo: o Filosofighters.


Explicando melhor: Platão, Santo Agostinho, Nicolau Maquiavel, René Descartes, Jean-Jacques Rousseau, Karl Marx, Friedrich Nietzsche, Jean Paul Sartre e Simone De Beauvoir são agora lutadores e precisam se enfrentar. Além dos tradicionais chutes e socos, cada um dos filósofos utiliza dois golpes especiais que você fica conhecendo lendo um pouco mais sobre o lutador. Marx, por exemplo, arremessa a foice e o martelo, além de convocar os trabalhadores para ajudá-lo.


Para jogar, clique AQUI.
Só não vai ficar jogando e esquecer de estudar para as provas!

5 comentários:

  1. Oi Horner, tudo bem?
    Eu só passei pra te avisar que não é Mortal COMBAT, mas sim Mortal Kombat!!! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio, onde eu escrevi Kombat? No tweeter? Porque fui olhar e no post está correto...
      Mas afinal, gostou do jogo?

      Abraço

      Excluir
    2. Acho vc não entendeu o certo é Mortal KOMBAT com K no post esta mortal Combat ahahahahha E o jogo é legal sim eu escolhi o Maquiavel!!
      Abraço

      Excluir
    3. Nossa, me atrapalhei todo, hein? Já corrigi. Prova de que nunca fui muito íntimo da turma do Sub Zero e Scorpion.

      Abraço

      Excluir
  2. Caio, onde eu escrevi Kombat? No tweeter? Porque fui olhar e no post está correto...
    Mas afinal, gostou do jogo?

    Abraço

    ResponderExcluir

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.