Segundo consta no próprio site,
Um lugar na Internet para refletir sobre a preservação da memória na cidade em constante mudança. Paisagem e Memória diálogos sobre a transformação da metrópole nasceu da vontade de dois profissionais de retratar em seus trabalhos a passagem do tempo e o rastro, muitas vezes de destruição, que a acompanha.
A grande cidade muda vertiginosamente. A paisagem cada vez mais transitória, vê seus casarões e prédios antigos darem lugar a novos projetos arquitetônicos, mas não antes sem passar por um período de vazio: é como se a cidade, por um minúsculo espaço de tempo, devolvesse à vida a terra nua, crua, de outrora.
Não existe porém lugar para o vazio na metrópole. Ela precisa prosseguir, e novos prédios são levantados e ruas são criadas, alterando uma vez mais a região. A história contida da cena urbana que foi demolida se perde, ou passa a existir apenas entre aqueles indivíduos que fizeram parte desta paisagem.
Os autores publicarão textos, ensaios fotográficos e vídeos, de sua autoria ou de convidados, sempre com o objetivo de estimular o conhecimento e interesse do público pela cultura. Para isso o projeto pretende criar um debate sobre a rápida transformação da cidade de São Paulo, usando as artes visuais como suporte.
Periodicamente os dois fotógrafos postam um novo ensaio abordando uma face do bairro, das mudanças ou das pessoas que vivem essas mudanças do bairro.
Foto de Camila Garcia, em Paisagem e Memória |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.