segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Reflexão com Debate sobre Eugenia


Características pseudo-científicas estabelecendo
a relação entre negros e a criminalidade
 Pessoal,
Gostaria de convidar a todos para um encontro especial. Não é romântico, mas...
Seguinte, Sacay, Renata, Monica, Regina, Luciane, Pe. Eduardo e eu bolamos uma atividade extra-curricular. Nada muito complexo, porém não é um mero passatempo. Trata-se de uma primeira experiência de debate e reflexão. Um encontro para lermos e discutirmos um tema específico sem ficarmos preso em uma aula ou disciplina específicas.
Assim, escolhemos um tema -  Eugenia, Genética e Sociedade - bem amplo e, ao mesmo tempo, polêmico. Separamos um material básico de leitura e marcamos um dia. Cabe aos interessados da 1a., 2a. e 3a. séries do EM se inscreverem, lerem e irem dispostos a pensar e discutir.
Mas são poucas vagas. Os 36 alunos que primeiro escreverem um e-mail (a partir de quinta-feira!) para a Sacay estarão inscritos. Estes felizardos receberão uma resposta confirmando a inscrição e com o material de leitura.
Fui claro?

Resumindo:

Projeto Reflexão com Debate
Tema: Eugenia, Genética e Sociedade
Objetivo: Aperfeiçoar técnicas de debate e argumentação
Quando: 3 de dezembro (sexta-feira), das 14h às 16h
Inscrição: a partir de quinta-feira, dia 11 de novembro, através do e-mail da Profa. Sacay
 

Medição craniana (frenologia) para determinar
 a origem racial
IMPORTANTE: A atividade é opcional e não vale nota. Portanto, se você não sabe se vai "estar afim" no dia 3 de dezembro ou se não pretende ler os textos, não se inscreva. Deixe a vaga para quem está mais disposto.
Qualquer dúvida, escrevam por aqui que responderei o quanto antes.

2 comentários:

  1. Sério? Só quinta-feira? Queria me inscreve agora!!!! mas eu espero, claro né, eu aguento a Vivian, Abraço Caio

    ResponderExcluir
  2. Então, Caio, por uma questão de organização e justiça, resolvemos estabalecer uma data de inscrição que desse tempo para todo mundo ficar sabendo do projeto. Ou seja, todo e-mail antes da hora vai ser desconsiderada. Valem apenas as mensagens a partir da 0:00 de quinta-feira.
    Vamos ver como vai ser a procura. São poucas vagas e tenho ouvido o pessoal dizendo que se interessou. Tomara que isso se confirme!
    E aguenta firme.rs

    ResponderExcluir

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.