terça-feira, 16 de novembro de 2010

É festa!

Eu adoro livros. Gosto de ler e gosto de ter. Fico encantado diante de uma bela biblioteca ou uma mega livraria cheia de gente folheando exemplares os mais variados. Mas para mim os livros também são instrumento de trabalho, preciso dos livros para consultas ou para me manter atualizado. O problema é que nem sempre é barato ter livros, ainda mais quando se quer ter muitos.
Por isso passo o ano esperando a data da Festa do Livro da USP.
Todo ano rola uma mega feira (com cara de feira mesmo, com barraquinhas) com editoras as mais variadas oferecendo pelo menos 50% de desconto nos livros. Sim, 50%! Praticamente qualquer livro fica com preço de um título de bolso.
As editoras universitárias sempre comparecem, mas elas têm muitos livros acadêmicos. O público em geral acaba aproveitando pouco. Mas outras, como a Cosac&Naify, 34, Global possuem desde literatura (prosa e poesia) até artes visuais. Se divulgarem as editoras eu posto por aqui.
Para quem gosta e não tem dó (?) de gastar dinheiro com livros, fica aqui a sugestão. O horário é amplo e o evento é daqui a 1 semana. É longe do Ipiranga, eu sei, mas não é difícil de chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.