quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Voltando...

Depois de um longo e tenebroso inverno (também conhecido como "merecidas férias") estamos voltando às atividades. O blog, pra variar, vai um pouco mais devagar que a sala de aula e, depois, pega o embalo. Ou, pelo menos, assim espero.
Para começar o segundo semestre com o pé direito, um pouco de humor.

Nem tudo na História é briga, mas é inegável que um de seus motores é o conflito. Pequeno ou grande, o confronto entre opiniões, práticas ou perspectivas diferentes movimenta os milênios. Será algo da natureza humana? Ou no espírito masculino que, gostemos ou não, tem ditados os rumos do mundo?


A tirinha é do cartunista espanhol Alberto Montt e a tradução, assim como a publicação original, é do Chongas (recomendo este blog!)

2 comentários:

  1. aff.. todo mundo sabe que o Batman anda com Kriptonita no cinto de utilidades, para o caso do super-homem perder o controle!

    ResponderExcluir

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.