quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sem cultura?

Tem gente - muita gente! - que adora dizer que "o brasileiro não tem cultura" ou que "lá fora todo mundo vai ao museu". Afora o insuperável elitismo, segundo o qual cultura é só aquela que está dentro do museu, do teatro ou na Sala São Paulo, temos os fatos. E como dizem, contra fatos não há argumentos.
O brasileiro adora museu e adora exposições. Se isso não fosse verdade não teríamos tanta gente visitando Museu Paulista (o do Ipiranga), da Língua Portuguesa, Pinacoteca e todas as exposições que pintam no Centro Cultural Banco do Brasil ou no da Caixa.
Para quem não ficou sabendo, a expo "Impressionismo: Paris e a Modernidade" que está em cartaz no CCBB desde o dia 4 de agosto é um sucesso tão impressionante (perdão pelo trocadilho) que a organização teve que pensar novos horários. Na impossibilidade de estender a mostra resolveram fazer a Virada Impressionista: no dia 7 de setembro, sexta-feira, as portas serão abertas às 10h e só se fecharão às 23h de sábado, 8 de setembro!!!
Fico imaginando como será quando, na sequência, a exposição for para o CCBB do Rio que é maior e pode acolher um público ainda mais numeroso.
Em resumo, não falta cultura. Faltam bons motivos para o brasileiro ir ao museu.



Impressionismo: Paris e a Modernidade
4 de agosto a 7 de outubro
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112
Centro – São Paulo – SP
Terça a quinta – 10h às 22h
Sexta – 10h às 23h
Sábado e domingo – 8h às 23h
Informações:  (11) 3113-3651 / 3113-3652



Vi a notícia AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.