segunda-feira, 21 de maio de 2012

Preparação para o ENEM

O ENEM, a esta altura do campeonato, dispensa apresentações. Para quem não sabe, gosto da proposta do exame, apesar de também lamentar uma série de "zicas" nos anos anteriores. Vou continuar repetindo para quem quiser ouvir, ainda acho a melhor metodologia de verificação de aprendizagem: não é conteúdo, é habilidade que interessa.
Bom, mesmo assim é necessário estudo. Em tese, bastaria ter feito um bom Ensino Médio e, após 3 anos, você estaria preparado. Infelizmente, todos nós sabemos que o pessoal acorda (quando acorda!) no último ano. Aí, o jeito é correr atrás do prejuízo. O maior problema é que os cursinho não acompanham bem a estrutura do ENEM, afinal, o cursinho (assim como as escolas) divide as aulas por disciplinas e não por área do conhecimento, como avalia o ENEM.
Dito isso, uma dica quente. Vi na internet algo que me impressionou e olha que sou um tanto cético com Ensino à Distância. Eu, particularmente, gosto de assistir aula. Mas tem gente que se dá bem com algo via internet, com horário flexível, etc. O problema é que também não dá pra estudar de qualquer jeito. Estudo exige um mínimo de organização e de gente séria oferecendo conteúdo. E mais, esta combinação geralmente dá em algo pago (ou beeem pago).
É aí que reside minha surpresa. Li sobre um portal que se propõe a oferecer vídeo-aulas transdisciplinares, exercícios e resolução de dúvidas por uma equipe especializada pelo incrível preço de R$ 0,00!!! Isto mesmo, tudo "di grátis", na faixa, vascão!
Dê uma olhada, então, no Mande Bem no ENEM!


Eu acho que vale a pena conferir.



Ah, fiquei sabendo sobre o Mande Bem... no Catraca Livre, outro site que deveria ser seguido por todo mundo.

2 comentários:

  1. Hoooorner, ADOREI a dica e o site. Achei super interessante a proposta que é super dinâmica e possibilita que não fique cansativo.
    Obrigado pela dica.

    Jéssica Funck.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver por aqui, Jéssica! E fico contente em saber que a dica vai ser útil.

      Beijo

      Excluir

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.