Bom, mesmo assim é necessário estudo. Em tese, bastaria ter feito um bom Ensino Médio e, após 3 anos, você estaria preparado. Infelizmente, todos nós sabemos que o pessoal acorda (quando acorda!) no último ano. Aí, o jeito é correr atrás do prejuízo. O maior problema é que os cursinho não acompanham bem a estrutura do ENEM, afinal, o cursinho (assim como as escolas) divide as aulas por disciplinas e não por área do conhecimento, como avalia o ENEM.
Dito isso, uma dica quente. Vi na internet algo que me impressionou e olha que sou um tanto cético com Ensino à Distância. Eu, particularmente, gosto de assistir aula. Mas tem gente que se dá bem com algo via internet, com horário flexível, etc. O problema é que também não dá pra estudar de qualquer jeito. Estudo exige um mínimo de organização e de gente séria oferecendo conteúdo. E mais, esta combinação geralmente dá em algo pago (ou beeem pago).
É aí que reside minha surpresa. Li sobre um portal que se propõe a oferecer vídeo-aulas transdisciplinares, exercícios e resolução de dúvidas por uma equipe especializada pelo incrível preço de R$ 0,00!!! Isto mesmo, tudo "di grátis", na faixa, vascão!
Dê uma olhada, então, no Mande Bem no ENEM!
Eu acho que vale a pena conferir.
Ah, fiquei sabendo sobre o Mande Bem... no Catraca Livre, outro site que deveria ser seguido por todo mundo.
Hoooorner, ADOREI a dica e o site. Achei super interessante a proposta que é super dinâmica e possibilita que não fique cansativo.
ResponderExcluirObrigado pela dica.
Jéssica Funck.
Que bom te ver por aqui, Jéssica! E fico contente em saber que a dica vai ser útil.
ExcluirBeijo