segunda-feira, 7 de maio de 2012

CineSanfra I

Saiu do papel! Agora o CineSanfra é projeto em andamento! Mas...

O que é o CineSanfra?
É aula? Sim e não. É lazer? Sim e não.
O CineSanfra é, na verdade, um projeto extracurricular optativo voltado para os alunos do Ensino Médio com o objetivo de casar o prazer de ver um bom filme com a possibilidade de aprofundar a reflexão a partir de um instigante debate.
Todo mês, sempre em uma sexta-feira, teremos a exibição de um filme seguida de uma discussão motivada tanto pelo que foi assistido quanto por alguns textos básicos lidos com antecedência. Em outras palavras, o aluno de 1a a 3a série interessado em participar deve procurar um dos professores responsáveis – Renata, Mônica ou Erik – para se inscrever e ler os textos que estarão disponíveis no GIC. Simples assim.
Para inaugurar este projeto teremos “As Melhores Coisas do Mundo”, filme nacional dirigido por Laís Bodanzky. Com temática jovem, a produção aborda as relações juvenis – amizades, família, escola, amores e desamores – de forma séria e nada caricata. Um convite à reflexão sobre as diversas faces da adolescência.

Estão todos convidados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.