segunda-feira, 19 de setembro de 2011

3a. Olimpíada de História XI

A espera pelo resultado da semi-final da 3a. Olimpíada Nacional em História do Brasil está massacrando os nervos dos competidores Brasil a fora.
Inicialmente todos esperavam pelos resultados às 9h, como ocorreu nas fases anteriores. No entanto, havia um comunicado no site informando que os finalistas seriam anunciados às 14h. A alegria durou pouco, pois por volta deste horário surgiu um novo prazo: 16h. Mas agora já não se sabe quando saberemos quem vai para a última fase em Campinas.
Nas redes sociais e nas respostas automáticas a e-mails circula a seguinte mensagem oficial da Equipe Organizadora da ONHB:
O atraso na divulgação dos resultados se dá em virtude de se fazer justiça a correção das gazetas, já que mais de 500 Gazetas foram acusadas de plágio.
Considerando o fato de que a acusação de plágio pode prejudicar seriamente as equipes envolvidas, cada denúncia está sendo apurada pela Comissão Organizadora da ONHB para que sejam confirmadas (ou não).
A Comissão Organizadora pede desculpas pela ansiedade gerada, mas entende agir em benefício dos participantes e lisura no processo de avaliação.
Assim o Site está "fechado" para acessos até que esse processo termine.
O caso é sério. Mas a Equipe Organizadora também é. Portanto, nos resta esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.