terça-feira, 20 de setembro de 2011

3a. Olimpíada de História XII

Finalmente saiu o resultado da semi-final! Depois de um longo período de espera angustiante, a organização do evento conseguiu verificar os casos de plágio e chamar os convocados para a final em Campinas, na Unicamp.
Infelizmente não foi desta vez que emplacamos a final, ao menos não para duas equipes. Os times SafraRocket (Matheus Mans, Ana Striato e Victória Pytel) e Uno (Ana Flávia Bardella, Viviane Fernandes e Maria Lydia Silva) receberam o comunicado abaixo:

Agradecemos o seu empenho e a sua participação. Infelizmente a sua equipe não alcançou pontuação suficiente para estar entre as 300 convocadas para Grande Final Presencial. Contamos com a sua participação na próxima Olimpíada Nacional em História do Brasil. Parabéns pelo trabalho realizado.

Enquanto a equipe Cavaleiros da Independência (Camila Contrucci, Gabriel Bilesky e Nicholas Muraro) ficaram na lista de espera:

Sua equipe teve uma boa pontuação mas não o suficiente para estar entre as 300 equipes convocadas para a Fase Final. Sua equipe está, assim, em “lista de espera” e pode vir a ocupar uma das vagas na Fase Presencial. As equipes convocadas tem até dia 26 de setembro, 12:00 (horário de Brasília) para confirmar a sua participação, providenciando todos os documentos necessários. No caso de não confirmarem, sua equipe pode ser uma das convocadas. Por favor, leia com a máxima atenção o Manual de Instruções Para as Equipes Finalistas da 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. Os documentos necessários estão fornecidos em modelos em anexo, assim como a leitura de estudo para a Fase Final. Não podemos garantir , infelizmente, que a convocação de sua equipe ocorrerá, mas sugerimos que sua equipe organize-se para tal. Sua posição na lista de espera é 98º lugar.


Sei que não é hábito dos adolescentes se contentarem com menos que a vitória, mas considero o resultado excelente. Foi nossa primeira participação em uma competição totalmente diferente do usual, tivemos que lidar com nosso calendário ultra tumultuado (mais de uma vez aconteceu de termos mais um evento junto com a ONHB) e nunca havíamos feito um "grupo de estudos". Dentro desta perspectiva, não poderia ser melhor. Parabéns!!
Gostaria de agradecer aos 9 bravos olímpicos que aceitaram o desafio de sacrificar algumas horas para estudar história. Foi um prazer e uma honra acompanhá-los. Não sei vocês, mas eu me diverti muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.