terça-feira, 8 de junho de 2010

Verdadeiro ou falso?

Um terço dos estudantes já se embriagou
Levantamento em escolas particulares da cidade de São Paulo revela que um em cada três estudantes do ensino médio (15 a 18 anos, em média) se embriagou --bebeu cinco ou mais doses de álcool na mesma ocasião-- ao menos uma vez no mês anterior à pesquisa, informa reportagem de Tarso Araujo, publicada nesta terça-feira na Folha

Isso merece uma enquente, não acham?
Fiquei curioso em saber a opinião (anônima) de vocês. Quem já tomou um porre (5 ou mais doses de álcool na mesma ocasião)? Quem bebeu menos que isso ou quem nunca bebeu nada?
Basta responder aí no lado direito, logo abaixo dos "seguidores".

Aguardo o resultado.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Santucci,
    Você apagou a mensagem, mas eu sei o que você disse...rs

    ResponderExcluir
  3. Caio, espero que você também tenha votado na enquete. Não precisava, mas agradeço por sua declaração de voto!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Meu pai já me ofereceu batida, vinho e cerveja. Eu já experimentei batida e acho gostoso, mas eu realmente acho que fica melhor sem álcool! Vinho tomei um gole e só uma vez. Cerveja nunca provei, mas deve ser a coisa mais horrível do mundo, pelo cheiro!
    O curioso é que geralmente os adolescentes bebem escondido dos pais. Já no meu caso, os meus pais que me ofereceram! Não pra ficar bêbada, mas me deixam livre para experimentar.
    Eu não sei direito o que leva os adolescentes a ficar de porre, mas acredito que parte da culpa é justamente da repreensão dos pais. Tudo que é proibido é mais gostoso.
    Como meus pais não me proíbem e temos um relacionamento bem tranquilo e conversamos sobre esse tipo de coisa, nunca tive vontade de me embebedar.

    ResponderExcluir
  5. Gabi,
    Seu raciocínio faz algum sentido. Eu também não sei explicar.
    O grande problema é que o álcool é uma droga socialmente aceita, de modo que a tolerância é muito alta.
    Mas a "regra" do proibido é mais gostoso continua valendo!

    ResponderExcluir

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.