segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um comentário e um aviso

Vou tentar ser o mais objetivo possível e seguir exatamente o que consta do título deste post. Portanto, vamos primeiro ao comentário.

 
Temos 3 grupos de alunos: o composto pelo pessoal que terminou o ano sem precisar sequer de recuperação no 4o. Bimestre; o grupo dos que precisaram da recuperação parcial e conseguiram fechar o ano; e o último grupo com aqueles que ainda precisarão da Recuperação Final.
Aos alunos dos dois primeiros grupos, meus parabéns. Quem passou direto merece o reconhecimento pelo esforço e dedicação, aos que ainda fizeram a recuperação parcial não é justo deixá-los sem uma palavra de apoio, afinal lutaram bravamente para recuperar as notas. Para os demais resta uma última etapa no dia 10 de dezembro, portanto, espero ainda mais força e dedicação.

 
AVISO Importante! Vocês que farão a Recuperação Final já devem ter visto os conteúdos selecionados para este exame (confira AQUI). Gostaria de alertá-los para uma questão de lógica. O conteúdo é vasto (dá conta de quase todo o ano até o 4o. Bimestre) e o tempo é curto, muito curto. Então vocês podem se perguntar: "como devo estudar?" O estudo deve ser lógico. Isso mesmo, lógico.
  • Se há muito conteúdo e ao longo do ano eu não pedi datas, nomes, detalhes, faz algum sentido eu exigir isto agora? Não! Portanto, privilegie processos, noções amplas, etc.
  • Fizemos atividades, anotações, provas, lemos textos. Faz sentido eu esperar o estudo com base em outro material? Não! Portanto, reveja o que você já fez, relembre o que já foi estudado.
  • Acabamos de ver um conteúdo X no 4o. Bimestre e que também foi objeto na recuperação parcial. Faz sentido você começar a estudar por este tema? Não! Portanto, preocupe-se com aquilo que você talvez tenha esquecido ou que a lembrança não é mais tão viva.
Pense seus objetivos, estabeleca sua estratégia e 'bora estudar...
Estarei no Colégio durante toda a manhã de terça-feira (também conhecida por "amanhã") à disposição para tirar dúvidas, bem como na sexta-feira antes da prova final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.