segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vamos ao teatro?

Dica cultural quente para quem mora no Ipiranga!
Dias  13 e 14 de setembro, também conhecidos por quinta e sexta-feira, tem "Romeu e Julieta", clássico de Shakespeare, encenado pelo Grupo Galpão no Parque da Independência. E na FAIXA!!
O Grupo Galpão está comemorando 30 anos de existência e como parte da festa resolveu reencenar seus maiores trabalhos. Este "Romeu e Julieta", por exemplo, não é apenas mais uma peça do bardo inglês, mas uma releitura jogada para dentro do universo popular brasileiro.
Segundo a sinopse presente no site do Galpão,
Ao atualizar o sentido da mais conhecida história de amor da humanidade, a concepção de Gabriel Villela para o Galpão transpôs a tragédia dos dois jovens apaixonados para o contexto da cultura popular brasileira. Esse conceito sustenta todo o espetáculo, especialmente na figura do narrador, que rege toda a ação com uma linguagem inspirada em Guimarães Rosa e no sertão mineiro.
A montagem da tragédia de Shakespeare foi um marco na carreira do grupo. O encontro com Gabriel Villela significou a ousadia de fazer um clássico na rua. Ao texto original do espetáculo, na clássica tradução de Onestaldo de Pennaforte, juntam-se elementos da cultura popular brasileira e mineira, presente nas serestas e modinhas, nos adereços e figurinos que remetem ao interior profundo do Brasil.
Quase um "dois em um" ao somar dois grandes nomes da literatura!
Como vocês têm prova na manhã de sexta-feira, sugiro que optem pela apresentação de sexta à noite, às 19h.


Romeu e JulietaSESC Ipiranga
Dia(s) 13/09, 14/09
Quinta e sexta, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.